Dermatologia Cirúrgica
Existem diferentes tipos de cistos, o mais frequente é o epidérmico. Trata-se de um nódulo benigno que pode surgir em qualquer área do corpo, porém é mais comum na face, pescoço e tronco, que são regiões com maior acúmulo de glândulas sebáceas.
Lipomas são tumores cutâneos benignos compostos por células de gordura maduras. São os mais frequentes na população, com a incidência estimada de 10% e prevalência em 2,1 por 1.000 pessoas.
A Lobuloplastia é a cirurgia para corrigir orelhas rasgada, orelhas que fizeram uso de alargadores e até mesmo para melhorar o aspecto de lóbulos “murchinhos”
Hidrocistomas são pequenos tumores benignos oriundos das glândulas sudoríparas. Localizam-se nas pálpebras, ao redor dos olhos, e costumam ser pequenos.
Ambos são disfunções estéticas e a similaridade entre elas faz com que seja extremamente comum a seguinte dúvida: siringoma ou xantelasma?
A unha encravada, ou onicocriptose, é uma inflamação causada pelo crescimento de parte da unha em direção à pele, provocando lesão da mesma.
Como cirurgiã dermatológica experiente no atendimento de oncologia cutânea, gostaria de compartilhar informações essenciais sobre o câncer de pele e a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado.
1 – Cistos,
2 – Lipomas,
3 – Unha encravada,
4 – Lobuloplastia pra fechar orelha rasgada
5 – Retirada de siringomas e xantelasmas
6 – Retirada de hidrocistomas
7 – Oncologia confiável (com diagnóstico e tratamento de câncer de pele melanoma e não melanoma.)
8 – Dermatose papulosa nigra (DPN)
9 – Câncer de pele (incluindo melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular, além de outros)
10 – Xantelasma